Reino Unido prevê esboço de acordos comerciais antes do fim do período de transição do Brexit, diz ministro
MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Reino Unido espera ter os esboços de acordos de livre comércio muito antes de chegar ao fim o período de transição do Brexit, que deve se desenrolar durante dois anos após 2019, disse o ministro do Comércio, Liam Fox, neste domingo.
Na conferência anual do Partido Conservador em Manchester, no norte da Inglaterra, Fox disse estar confiante de que o Reino Unido conseguirá fechar os acordos comerciais rapidamente com seus aliados, como os Estados Unidos, a Austrália e a Nova Zelândia.
Ele disse que o Reino Unido se tornará um país muito mais ágil após o Brexit, como é conhecida a saída do país da Uniao Europeia.
Questionado sobre se teria esboços de acordos antes do fim do período de transição de dois anos previsto para acabar em 2021, Fox disse: “Nós esperamos ter esboços dos acordos muito antes disso com vários países”.
“Nós queremos os acordos de transição com a UE sejam fechados até 2019 e, então, neste ponto, queremos ver os Estados Unidos, a Austrália e a Nova Zelândia, que são as prioridades”.
(Por Elizabeth Piper)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.