Bolsas

Câmbio

Reino Unido prevê esboço de acordos comerciais antes do fim do período de transição do Brexit, diz ministro

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Reino Unido espera ter os esboços de acordos de livre comércio muito antes de chegar ao fim o período de transição do Brexit, que deve se desenrolar durante dois anos após 2019, disse o ministro do Comércio, Liam Fox, neste domingo.

Na conferência anual do Partido Conservador em Manchester, no norte da Inglaterra, Fox disse estar confiante de que o Reino Unido conseguirá fechar os acordos comerciais rapidamente com seus aliados, como os Estados Unidos, a Austrália e a Nova Zelândia.

Ele disse que o Reino Unido se tornará um país muito mais ágil após o Brexit, como é conhecida a saída do país da Uniao Europeia.

Questionado sobre se teria esboços de acordos antes do fim do período de transição de dois anos previsto para acabar em 2021, Fox disse: “Nós esperamos ter esboços dos acordos muito antes disso com vários países”.

“Nós queremos os acordos de transição com a UE sejam fechados até 2019 e, então, neste ponto, queremos ver os Estados Unidos, a Austrália e a Nova Zelândia, que são as prioridades”.

(Por Elizabeth Piper)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos