Bolsas

Câmbio

Preço spot de eletricidade ficará no teto até o fim de novembro, diz CCEE

SÃO PAULO (Reuters) - O Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) deve ficar no teto de 533,82 reais por MWh até o fim de novembro, como consequência das chuvas fracas na região das hidrelétricas, previu a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta segunda-feira.

As condições climáticas desfavoráveis levaram ao esvaziamento dos reservatórios das hidrelétricas, principal fonte de energia no Brasil, impulsionando o PLD ao valor máximo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para 2017.

"Quando avaliamos as afluências em setembro, vimos uma adversidade considerável em alguns submercados, mas a análise para outubro indica recuperação desse cenário", disse o gerente de preços da CCEE, Rodrigo Sacchi, em nota.

Com isso, o preço deve começar a cair gradualmente a partir de dezembro, tendência que deve prosseguir no início de 2018, com influência da temporada de chuva nas áreas das hidrelétricas.

Na última semana, por conta da fraca hidrologia, a Aneel determinou que as contas de luz terão bandeira tarifária nível dois em outubro.

(Por Laís Martins)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos