Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Aneel decide cancelar projeto de térmica da Bolognesi apesar de interesse dos EUA

03/10/2017 10h20

SÃO PAULO (Reuters) - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu continuar um processo para revogar a autorização concedida à Bolognesi para a construção da termelétrica Rio Grande, com cerca de 1,2 gigawatt em capacidade, mesmo com o interesse de um grupo norte-americano pela usina.

A agência havia anteriormente dado prazo até o final de agosto para que a Bolognesi comprovasse condições de construir a usina ou a vendesse.

Em reunião de diretoria da Aneel nesta terça-feira, a Bolognesi disse estar prestes a transferir o projeto da usina Rio Grande ao Fortress Investment Group, dos Estados Unidos, mas os diretores da agência entenderam que ainda havia riscos de o empreendimento não ser viabilizado.

(Por Luciano Costa)