Bolsas

Câmbio

Geração Futuro quer mais votos de minoritários em assembleia de acionistas da Vale

SÃO PAULO (Reuters) - Um fundo de investimento da corretora Geração Futuro fez um pedido público de procuração para representar acionistas que queiram votar em uma assembleia geral da mineradora Vale agendada para 18 de outubro, na qual será deliberada a conversão de todas ações ordinárias da companhia em ações preferenciais e a eleição de membros do Conselho de Administração.

"Justifica-se o pedido uma vez que se faz importante a participação, de maneira relevante, dos acionistas minoritários da companhia, para contribuírem, principalmente, na eleição dos novos membros do Conselho de Administração, em face da mudança da companhia para o Novo Mercado", disse a Geração Futuro, em documento divulgado pela Vale ao mercado nesta terça-feira.

Na procuração, a Geração Futuro indica o nome do candidato Marcelo Gasparino da Silva para membro efetivo do Conselho de Administração, na vaga destinada aos acionistas minoritários.

Os acionistas que outorgarem procuração à Geração Futuro poderão escolher entre votar a favor, contra ou se abster em cada um dos itens que serão deliberados na assembleia, segundo o comunicado.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos