Bolsas

Câmbio

Tesouro anuncia compra e recompra de títulos no exterior em dólares

SÃO PAULO (Reuters) - O Tesouro Nacional informou nesta terça-feira que concedeu mandato para a emissão e recompra de bônus da República denominados em dólares.

Segundo nota, o título a ser emitido terá vencimento em 13 de janeiro de 2028. De acordo com o IFR, um serviço da Thomson Reuters, a faixa inicial de preço para emissão do bônus foi estabelecida em 250 pontos básicos acima dos Treasuries.

Segundo a nota divulgada pelo Tesouro, os títulos a serem recomprados têm vencimento entre janeiro de 2019 e março de 2030.

O estoque total a ser recomprado é de 11,786 bilhões de dólares e o maior volume é o do título com vencimento em janeiro de 2021, que tem cupom de 4,875 por cento e total de 2,816 bilhões de dólares. O menor volume é de 85,557 milhões de dólares, do papel Global 2024, que tem cupom de 8,875 por cento.

O Tesouro explicou ainda que o objetivo com a operação é melhorar a eficiência da curva denominada em dólares. A operação será liderada pelos bancos Deutsche Bank, Itaú BBA e Santander.

O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta terça-feira.

(Por Claudia Violante)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos