Tesouro anuncia compra e recompra de títulos no exterior em dólares
SÃO PAULO (Reuters) - O Tesouro Nacional informou nesta terça-feira que concedeu mandato para a emissão e recompra de bônus da República denominados em dólares.
Segundo nota, o título a ser emitido terá vencimento em 13 de janeiro de 2028. De acordo com o IFR, um serviço da Thomson Reuters, a faixa inicial de preço para emissão do bônus foi estabelecida em 250 pontos básicos acima dos Treasuries.
Segundo a nota divulgada pelo Tesouro, os títulos a serem recomprados têm vencimento entre janeiro de 2019 e março de 2030.
O estoque total a ser recomprado é de 11,786 bilhões de dólares e o maior volume é o do título com vencimento em janeiro de 2021, que tem cupom de 4,875 por cento e total de 2,816 bilhões de dólares. O menor volume é de 85,557 milhões de dólares, do papel Global 2024, que tem cupom de 8,875 por cento.
O Tesouro explicou ainda que o objetivo com a operação é melhorar a eficiência da curva denominada em dólares. A operação será liderada pelos bancos Deutsche Bank, Itaú BBA e Santander.
O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta terça-feira.
(Por Claudia Violante)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.