Bolsas

Câmbio

Empresas da zona do euro crescem em setembro em meio a demanda forte, mostra PMI

Por Jonathan Cable

LONDRES (Reuters) - As empresas na zona do euro cresceram rapidamente em setembro uma vez que se esforçaram para atender a demanda, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), com a expectativa de que outubro também seja bom.

O PMI Composto final do IHS Markit para a zona do euro foi a 56,7 no mês passado de 55,7 em agosto, em linha com a preliminar e acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

"A economia entra no quarto trimestre com as empresas energizadas pela entrada de novas encomendas crescendo no ritmo mais rápido em mais de seis anos e com as expectativas de expansão futura sendo retomadas após fraqueza no verão", disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

O PMI do setor de serviços subiu para 55,8 de 54,7, acima da preliminar de 55,6. Essa alta aconteceu apesar de as empresas terem elevado os preços no segundo ritmo mais forte em mais de seis anos. O subíndice de preço de produção ficou em 51,8 no mês passado, contra 51,3 anteriormente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos