Bolsas

Câmbio

Azul anuncia ampliação do hub de Recife com novos voos para Argentina e EUA

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira (5) a ampliação do hub de Recife, para oferecer novos destinos internacionais e domésticos em 2018.

As cidades argentinas de Rosário e Córdoba serão servidas com voos diretos uma vez por semana, partindo da capital pernambucana. Fort Lauderdale, na Flórida, que já recebe voos diários da Azul desde Campinas, também receberá dois voos por semana partindo de Recife.

A empresa também anunciou que pretende oferecer voos saindo de Recife para as cidades de Serra Talhada e Caruaru, no interior do Estado, logo que os aeroportos puderem receber aeronaves turboélices ATR 72, com capacidade para 70 pessoas.

A concorrente Gol anunciou recentemente a construção de um hub em Fortaleza, em parceria com a Air France-KLM, para ampliar os voos para Europa saindo da região Nordeste.

Alta temporada

A Azul também anunciou que na alta temporada do verão 2017/18 fará a maior operação de sua história, chegando a 100 rotas diárias para 25 destinos, com oferta em janeiro do próximo 124 por cento a mais de assentos sobre um ano antes.

(Por Raquel Stenzel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos