Fundo de comercializadora de energia compra fatia em pequena hidrelétrica em SC
SÃO PAULO (Reuters) - Um fundo de investimento controlado pela comercializadora de eletricidade Tradener fechou a aquisição junto à Atlantic Energias Renováveis de uma fatia de 67,5 por cento na pequena central hidrelétrica Rondinha, em Santa Catarina, um empreendimento com 9,6 megawatts em capacidade.
O investimento na usina, que está em operação desde 2014 e tem como sócia também a elétrica catarinense Celesc, vem em meio a uma intensa movimentação de interessados em comprar ativos de energia no Brasil.
A Tradener disse que o objetivo do negócio é aumentar seu portfólio de energia própria para comercialização no mercado livre de eletricidade, ambiente em que grandes consumidores podem negociar o suprimento com comercializadoras e geradores. O valor da transação não foi revelado.
"A aquisição... faz parte da estratégia da Tradener de, nos próximos cinco anos, ter 50 por cento da carteira de comercialização com energia própria", disse o presidente da comercializadora, Walfrido Ávila, em nota.
Nesse sentido, a Tradener também está investindo 110 milhões de reais na construção da pequena hidrelétrica Tamboril, em Goiás, que terá 15,8 megawatts e deve começar a fornecer eletricidade no mercado livre a partir de 2020.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.