Bolsas

Câmbio

Senado precisa aprovar projeto de reforma política ainda nesta semana para ter validade em 2018

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado precisa votar e enviar à sanção até sexta-feira o projeto aprovado na véspera pelos deputados que regulamenta o fundo de financiamento eleitoral, entre outros pontos, e o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), teria se mostrado “esperançoso” de concluir a análise ainda nesta quinta, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o deputado, Eunício também teria manifestado preocupação com a pauta da Casa nesta quinta, já que os senadores precisavam analisar, antes da votação do projeto da reforma política, uma medida provisória que cria um programa de renegociação de dívidas, o chamado Refis.

“O presidente Eunício se mostrou bastante preocupado, esperançoso que consiga votar o Refis e depois o projeto da reforma política da Câmara”, disse Maia a jornalistas após evento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Maia explicou que há pontos no texto aprovado por deputados na quarta-feira, como os detalhes de distribuição do fundo, que não precisariam ser aprovados até o fim da semana, quando vence o prazo para que regras eleitorais sejam alteradas de forma a terem validade nas próximas eleições.

“Tem temas... que precisam, para valer para a próxima eleição, ser aprovados hoje e ser sancionados até a sexta-feira. E tem outros pontos, incluindo aí a própria distribuição do fundo, que não precisam da anualidade”, explicou Maia.  

 

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos