Unidade de defesa da Airbus congela capex e pode não cumprir meta de caixa, diz memorando
PARIS (Reuters) - A unidade de Defesa e Espaço da Airbus congelou as despesas de capital e pediu que seus 34 mil funcionários para tomem "medidas drásticas" para economizar dinheiro, pois enfrenta a perspectiva de não cumprir metas de caixa de 2017 em centenas de milhões de euros, de acordo com um memorando visto pela Reuters.
"Com o risco de ficar abaixo das nossas metas de caixa no ano inteiro por centenas de milhões, precisamos fazer algo extraordinário juntos", disse o chefe de finanças da divisão, Julian Whitehead, em um fórum interno, de acordo com um resumo distribuído à equipe.
A Airbus disse que espera que o fluxo de caixa livre de 2017 de todo o grupo seja semelhante ao de 2016, antes das fusões e aquisições e financiamento de clientes. A empresa não publica metas de caixa para divisões. Devido aos padrões irregulares de fluxos de caixa no setor aeroespacial, muitas vezes passa por problemas para atingir as metas no quarto trimestre.
A Airbus Defence & Space, que alertou sobre a continuidade das pressões de caixa do conturbado programa de aeronaves militares A400M, planeja montar uma equipe de "crise de caixa" para melhorar a situação até o fim do ano, e todos os seus programas devem participar.
Até que esses planos se tornem claros, todas as despesas de capital estão sendo congeladas com efeito imediato em todas as atividades da divisão e em todas as suas subsidiárias, segundo o memorando.
Questionado sobre o memorando, um porta-voz da Airbus disse: "Estamos atualmente na tradicional corrida de fim de ano nos negócios comercial e governamental".
"É fundamental lembrar as nossas equipes neste momento sobre a importância de cumprir os nossos objetivos de caixa. Esse é o atual esforço em andamento na Airbus e é um procedimento bastante padrão para alcançar nossos objetivos trimestrais e anuais da divisão de Defesa e Espaço de Airbus sem desvios", acrescentou
(Por Tim Hepher)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.