Wall St amplia recorde com otimismo sobre revisão tributária
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram a quinta-feira em novo patamar recorde de fechamento, conforme os investidores comemoraram as perspectivas de uma revisão tributária com o Congresso se aproximando de um acordo para uma resolução de orçamento.
A alta do dia prolongou uma série de recordes que começou na semana passada.
O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,5 por cento, a 22.775 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,56 por cento, a 2.552 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,78 por cento, a 6.585 pontos.
O índice S&P 500 atingiu um novo recorde de alta pelo sexto dia consecutivo. É o mais longo desde uma série de oito dias em junho de 1997. O índice também avançou por oito sessões seguidas, alcançando a maior série de ganhos desde julho de 2013.
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou para adotar um projeto de despesa fiscal de 2018 contendo uma ferramenta legislativa que permitirá que os republicanos ignorem os democratas e aprovem um plano tributário por maioria simples no Senado, onde ocupam 52 dos 100 assentos.
"O plano realmente começou a decolar após a notícia de que a Câmara aprovou uma parte do plano do presidente", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de mercado da Boston Private Wealth em Nova York.
O índice de tecnologia do S&P <.SPLRCT>, com alta de 1,1 por cento, foi o setor de melhor desempenho do dia, seguido do setor de finanças, com esse índice <.SPSY> avançando 1 por cento.
(Por Caroline Valetkevitch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.