Bolsas

Câmbio

Wall St amplia recorde com otimismo sobre revisão tributária

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram a quinta-feira em novo patamar recorde de fechamento, conforme os investidores comemoraram as perspectivas de uma revisão tributária com o Congresso se aproximando de um acordo para uma resolução de orçamento.

A alta do dia prolongou uma série de recordes que começou na semana passada.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,5 por cento, a 22.775 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,56 por cento, a 2.552 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,78 por cento, a 6.585 pontos.

O índice S&P 500 atingiu um novo recorde de alta pelo sexto dia consecutivo. É o mais longo desde uma série de oito dias em junho de 1997. O índice também avançou por oito sessões seguidas, alcançando a maior série de ganhos desde julho de 2013.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou para adotar um projeto de despesa fiscal de 2018 contendo uma ferramenta legislativa que permitirá que os republicanos ignorem os democratas e aprovem um plano tributário por maioria simples no Senado, onde ocupam 52 dos 100 assentos.

"O plano realmente começou a decolar após a notícia de que a Câmara aprovou uma parte do plano do presidente", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de mercado da Boston Private Wealth em Nova York.

O índice de tecnologia do S&P <.SPLRCT>, com alta de 1,1 por cento, foi o setor de melhor desempenho do dia, seguido do setor de finanças, com esse índice <.SPSY> avançando 1 por cento.

(Por Caroline Valetkevitch)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos