Bolsas

Câmbio

Eletrobras diz que ainda não há valores definidos sobre dívida da Eletropaulo

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras disse que a tentativa de mediação com a Eletropaulo em torno de uma dívida bilionária cobrada pela estatal junto à elétrica ainda será iniciada, "não havendo, neste momento, nenhum valor mínimo ou máximo previamente definido entre as partes", segundo comunicado ao mercado na noite de quinta-feira.

As companhias anunciaram na quarta-feira a assinatura de um memorando de entendimento com o objetivo de acabar com a disputa judicial envolvendo uma dívida bilionária por meio de mediação. [nL2N1MG0IU]

Em teleconferência na quinta-feira, executivos da AES Eletropaulo disseram acreditar ser possível concluir ainda neste ano tal processo em busca do acordo. [nL2N1MH0DV]

"A Eletrobras é uma empresa estatal e qualquer negociação depende sempre de prévia e justa avaliação e aprovações pelas instâncias societárias, além dos controles interno e externo aplicáveis", DISSE a Eletrobras.

No comunicado, a estatal destacou que entende ser devido mais de 3 milhões de reais pela Eletropaulo.

A disputa entre as elétricas tem origem em um empréstimo feito pela Eletrobras à Eletropaulo em 1986, quando a distribuidora ainda era estatal.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos