Rosengren, do Fed, cita mercado de trabalho nos EUA e defende aumento dos juros
MONTREAL (Reuters) - O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, deve responder ao "apertado" mercado de trabalho norte-americano aumentando gradualmente as taxas de juros ou corre o risco de atrapalhar a recuperação econômica, disse uma autoridade da instituição neste sábado.
Em discurso preparado que voltou a expor amplamente seus pontos de vista, o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, disse esperar que o mercado trabalhista melhore ainda mais após o desemprego nos EUA cair para 4,2 por cento no mês passado, no nível mais baixo desde 2001.
"Falhar em responder aos mercados trabalhistas muito apertados, com as taxas (de juros) se mantendo em patamares negativos, em termos reais, pode possivelmente" prejudicar a recuperação econômica", disse Rosengren, que falava em uma conferência em Montreal, no Canadá.
Ele não vota sobre política monetária neste ano, mas seus comentários frequentemente prescrevem a política geral do Fed.
O Fed aumentou as taxas de juros três vezes em menos de um ano e deve aumentar novamente em dezembro.
(Reportagem de Nelson Wyatt, em Montreal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.