Bolsas

Câmbio

Wall St fecha em alta e Dow Jones atinge patamar recorde

(Reuters) - O índice Dow Jones atingiu patamar recorde nesta terça-feira, ajudado pelo avanço das ações do Wal-Mart, enquanto a Amazon e o Facebook perderam terreno e os investidores se concentraram nos próximos resultados trimestrais das empresas.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,31 por cento, a 22.830 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,23 por cento, a 2.550 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,11 por cento, a 6.587 pontos.

A ação do Wal-Mart saltou 4,47 por cento, para a máxima em dois anos, depois de a companhia prever que as vendas online nos Estados devem aumentar em cerca de 40 por cento no próximo ano fiscal e divulgar uma recompra de ações de 20 bilhões de dólares.

Isso ajudou o índice de bens de consumo do S&P 500 <.SPLRCS> a subir 0,99 por cento, apesar de os ganhos nesse setor terem sido limitados pela P&G , que caiu 0,54 por cento depois que o investidor Nelson Peltz fracassou na tentativa de ganhar um assento no conselho da empresa.

A temporada de relatórios corporativos do terceiro trimestre começa em alta velocidade nesta quinta-feira, com resultados do JPMorgan Chase e do Citigroup . Com o S&P 500 avançando 14 por cento em 2017, os investidores apostam no forte crescimento dos lucros do S&P 500.

"O único medo neste mercado é o medo de perder", disse Dennis Dick, um comerciante proprietário da Bright Trading LLC em Las Vegas. "Mas as coisas podem mudar rapidamente. Há coisas lá fora, como a Coreia do Norte. Você ainda precisa ser cauteloso."

O índice de tecnologia <.SPLRCT>, cujo desempenho é o melhor entre os 11 principais setores do S&P neste ano, ficou na sua maioria inalterado, com o Facebook caindo 0,53 por cento e a Nvidia avançando 1,91 por cento após o lançamento de chips para veículos autônomos, trazendo seu ganho desde o ano passado para 182 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos