Bolsas

Câmbio

Kroton reafirma guidance mesmo após recuo de 1% na base de alunos no 3º tri

SÃO PAULO (Reuters) - A Kroton Educacional reiterou seu guidance para 2017 nesta quarta-feira, apesar de queda de 1 por cento na base total de alunos, incluindo os segmentos presencial e de ensino à distância (EAD), no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, informou a empresa de educação nesta quarta-feira.

"Com os resultados atingidos, a base total de alunos de graduação se manteve praticamente estável entre o terceiro trimestre de 2016 e o terceiro trimestre de 2017, reforçando a trajetória para que o guidance de 2017 seja plenamente alcançado", disse a Kroton.

A captação total de alunos subiu 6 por cento no período de julho a setembro, para 179.481 alunos, enquanto as rematrículas recuaram 3 por cento no período. Com isso, a base total de alunos recuou para 901.642 no trimestre.

A empresa disse que os resultados de captação e rematrícula foram "satisfatórios considerando todo o cenário desafiador permeado por um nível ainda elevado das taxas de desemprego e um crescimento econômico bastante modesto".

Em relação à graduação, a companhia informou que o segmento de EAD apresentou melhor desempenho que os cursos presenciais, que sofreram impacto negativo da menor captação de alunos dos programas de financiamento estudantil Fies e PEP.

A captação de alunos no segmento de ensino à distância subiu 10 por cento no trimestre na comparação anual, ante estabilidade no ensino presencial, enquanto a base de alunos do EAD cresceu 2 por cento e do presencial recuou 6 por cento.

A Kroton também ressaltou o aumento de 50 por cento na captação de alunos pagantes na graduação presencial, que totalizaram 49.577 pessoas no terceiro trimestre deste ano, algo que atribuiu à "assertividade da estratégia comercial", entre outros fatores.

Já a evasão aumentou tanto no segmento presencial quanto em EAD, para 13,6 por cento e 16 por cento respectivamente, o que a Kroton considerou "um reflexo direto da crise econômica e do alto nível de desemprego".

A empresa informou também que já deu início aos processos de captação para 2018.

(Por Flavia Bohone e Natália Scalzaretto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos