IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street sobe e se aproxima de fechamento recorde com atenção a resultados e ao Fed

11/10/2017 18h44

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos se aproximaram de patamares recordes nesta quarta-feira, com movimentações do setor no S&P 500 mostrando preferência dos investidores pelas chamadas ações defensivas.

O índice Dow Jones subiu 0,18 por cento, a 22.872 pontos. O S&P 500 também ganhou 0,18 por cento, a 2.555 pontos. O Nasdaq avançou 0,25 por cento, a 6.603 pontos.

Enquanto a reação de Wall Street foi quase nula à ata da última reunião do Federal Reserve, um relatório de que um candidato amigável ao mercado estava sendo citado como sucessor de Janet Yellen na liderança do banco central norte-americano ajudou os índices a fecharem perto das máximas do dia.

Os setores imobiliário, de serviços e de consumo registraram ganhos, enquanto o setor financeiro foi pressionado por uma queda no rendimento do Tesouro e os índices industriais também caíram.

"Há a rotatividade do setor levando os índices para cima e é difícil ver o que vai parar isso", disse Art Hogan, estrategista chefe de mercado na Wunderlich Securities.

Membros do Fed tiveram um debate prolongado sobre as perspectivas de uma retomada na economia na reunião de setembro, mas muitos ainda sentiam que outra alta de juros seria provavelmente justificada.

"Nada muda a opinião de que o Fed deve elevar as taxas de juros após a reunião de dezembro", disse Hogan.

(Por Rodrigo Campos; reportagem adicional de Sruthi Shankar)