IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street fecha em baixa com queda em bancos após resultados e AT&T

Caroline Valetkevitch

12/10/2017 18h24

Os principais índices acionários dos Estados Unidos recuaram de recentes altas recorde nesta quinta-feira (12), com uma queda nas ações da AT&T após a empresa dizer que perdeu assinantes no último trimestre e com uma retração dos bancos após resultados do JPMorgan e do Citigroup.

O índice Dow Jones caiu 0,14%, para fechar a 22.841 pontos. O S&P 500 perdeu 0,17%, a 2.550,9 pontos, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,18%, para 6.591,5 pontos.

Os maiores índices dos EUA haviam fechado em níveis recordes na segunda-feira.

O JP Morgan e o Citigroup disseram que fizeram maiores provisões para perdas com empréstimos em cartões de crédito no terceiro trimestre, levantando preocupações quanto ao crédito ao consumidor, mesmo com os dois bancos tendo apresentado resultados acima das estimativas de analistas.

As ações do JP Morgan caíram 0,9% e as do Citigroup caíram 3,4%, o que as colocou entre as maiores baixas do S&P500, enquanto o índice S&P Financials fechou em queda de 0,7%.

Os resultados dos bancos abriram o período de divulgação de balanços do setor, que deve ser seguido pelos resultados do Bank of America e do Wells Fargo na sexta-feira.

A AT&T, dona da DirecTV, pesou sobre o índice S&P 500, ao cair 6,1% após a empresa dizer que perdeu 90 mil assinantes de serviços de vídeo nos EUA no terceiro trimestre devido a uma intensa competição e ao impacto de recentes furacões.

Outras ações relacionadas também caíram, como a Comcast, que recuou 3,9%.

O S&P 500 acumula alta de 14% até o momento no ano, e investidores estão esperançosos de que um crescimento nos lucros possa ajudar a justificar a valorização.

Analistas esperam que os ganhos das empresas do S&P 500 cresçam 4,4% no terceiro trimestre, segundo dados da Thomson Reuters. As companhias do S&P 500 apresentaram altas de dois dígitos nos lucros do primeiro e segundo trimestres.