Bolsas

Câmbio

Índices dos EUA sobem após dados econômico; S&P avança pela 5ª semana seguida

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira após dados econômicos otimistas e ganhos nas ações de tencologia, levando o Dow e o S&P 500 à quinta semana consecutiva de ganhos.

O Dow Jones <.DJI> subiu 0,13 por cento a 22.871 pontos e o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,09 por cento a 2.553 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,22 por cento, a 6.605 pontos, um patamar recorde.

Dados mostraram que as vendas de varejo dos EUA subiram em setembro, e o índice de sentimento do consumidor da Universidade do Michigan alcançou seu maior nível desde janeiro de 2004.

Outro relatório mostrou que os preços ao consumidor registraram sua maior alta em oito meses após os furacões Harvey e Irma impulsionarem a demanda, mas a inflação manteve-se inalterada.

As ações da Netflix subiram 1,9 por cento após alcançar uma máxima intradia a 200,82 dólares devido a uma mudança nos aumentos da meta de preços antes de seus resultados na segunda-feira.

A Apple , que subiu 0,6 por cento, deu ao S&P 500 seu maior impulso, enquanto o índice de tecnologia do S&P <.SPLRCT> subiu 0,5 por cento. As ações dos grandes bancos estavam mistas após relatórios do Bank of America e Wells Fargo.

"Estamos vendo uma continuação da força no mercado combinada à baixa volatilidade. Parece haver dinheiro buscando por ações e procurando investimentos, simplesmente porque o momento ainda é positivo", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

Na semana, o Dow subiu 0,4 por cento e o S&P 500 subiu 0,2 por cento. O Nasdaq avançou 0,2 por cento na semana, registrando a terceira semana consecutiva de ganhos.

(Por Caroline Valetkevitch)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos