Dow Jones alcança 23 mil pontos, mas fecha abaixo da marca; S&P sobe e Nasdaq recua
NOVA YORK (Reuters) - O índice Dow Jones superou brevemente a marca de 23 mil pontos pela primeira vez nesta terça-feira, puxado por fortes ganhos da UnitedHealth e da Johnson & Johnson, mas fechou abaixo da marca.
O Dow Jones subiu 0,18 por cento, a 22.997 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,07 por cento, a 2.559 pontos e o índice Nasdaq recuou 0,01 por cento, a 6.623 pontos.
O Dow, que vem batendo recordes neste ano, tem crescido solidamente e já acumula alta de 2,6 por cento até agora no mês, a caminho da sétima alta mensal consecutiva.
Ainda assim, o Dow pode ter no curto prazo dificuldades de sustentar-se acima dos 23 mil pontos, disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de mercado da Boston Private Wealth.
"Minha visão é de que pode cair antes de se manter acima" desse nível. "Pode levar vários dias ou algumas semanas", disse.
As ações do maior plano de saúde dos Estados Unidos, UnitedHealth tocaram máxima recorde intradia e fecharam em alta de 5,5 por cento após a companhia reportar lucro acima do esperado e elevar sua projeção de ganhos para o ano.
A Johnson & Johnson, que subiu 3,4 por cento, também teve resultado acima do esperado e elevou previsões, liderando um ganho de 1,3 por cento no setor de saúde do S&P.
(Por Caroline Valetkevitch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.