IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

AccorHotels traça previsão otimista para 2017, ocupação no Brasil cresce

19/10/2017 16h53

PARIS (Reuters) - AccorHotels, o maior grupo de hotéis da Europa, apresentou nesta quinta-feira uma perspectiva mais positiva, estimando que o lucro operacional de 2017 alcançará a parte superior de uma previsão de 460 milhões a 480 milhões de euros feita em julho.

A empresa francesa, que opera cadeias de luxo e bandeiras econômicas, disse que a receita do terceiro trimestre atingiu 504 milhões de euros, um aumento de 6,4 por cento na comparação anual.

A robusta demanda na maioria dos mercados, incluindo a França e a Alemanha, superou a fraqueza contínua na América do Sul, onde a receita caiu 15,3 por cento em toda a região.

A situação no Brasil, que está se recuperando da recessão, continuou difícil, embora a Accor tenha dito que o negócio parece ter atingido o ponto mais baixo do ciclo, com a taxa de ocupação da região aumentando pela primeira vez em três anos.

A empresa disse que espera que as tendências vistas desde o início do ano continuem na maioria dos mercados até o final de 2017.

(Por Dominique Vidalon)