IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas dos EUA recuam de recordes pressionadas por ações industriais e de tecnologia

23/10/2017 19h22

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, com cada um dos índices de Wall Street recuando de fechamentos recordes, pressionadas por uma queda nas ações de tecnologia e industriais.

O Dow Jones <.DJI> caiu 0,23 por cento, a 23.274 pontos, o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,40 por cento, a 2.565 pontos, e o Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 0,64 por cento, a 6.586 pontos.

A General Electric , que fechou em queda de 6,3 por cento, sofreu seu maior declínio percentual diário em mais de seis anos após uma série de corretoras reduzir suas metas de preços sobre as ações, citando maiores chances de um corte de dividendos no conglomerado industrial.

Após se manter perto da estabilidade durante a maior parte da sessão, as perdas se aceleraram no fim da sessão após uma queda na tecnologia <.SPLRCT>, que recuou 0,40 por cento.

Na semana passada, o Dow e o S&P conseguiram registrar fechamentos recordes em todos os cinco dias, após um forte início aos resultados do terceiro trimestre e por esperanças de que os planos de corte de impostos do presidente Donald Trump consigam caminhar após o Senado aprovar um esboço de orçamento na sexta-feira.

"Por um lado, o mercado está muito estendido, sobrecomprado, mas por outro, os resultados até agora superaram", disse Andrew Slimmon, gestor de portfólios da Morgan Stanley Investment Management em Chicago.

"A questão se torna o que acontece se a reforma tributária não acontecer em 2017, o mercado entra em liquidação até o fim do ano?"

Investidores também estão aguardando notícias sobre o próximo presidente do Federal Reserve. Trump disse a repórteres nesta segunda-feira que ele está "muito, muito perto" de tomar sua decisão sobre quem deverá presidir o Fed.

(Por Chuck Mikolajczak)