IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P corta rating da JBS e mantém perspectiva negativa

24/10/2017 20h24

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou nesta segunda-feira a nota de crédito da processadora de carne bovina JBS de B+ para B e decidiu manter negativa a perspectiva para a empresa.

"Após a prisão do presidente-executivo da JBS (ex-presidente executivo Wesley Batista) e os riscos contínuos de notícias negativas, acreditamos agora que a empresa poderá enfrentar maiores dificuldades para refinanciar seus vencimentos de curto prazo até meados de 2018", afirmou a S&P em comunicado enviado à imprensa.

As ações do grupo dono de marcas como Friboi, Swift e Seara, encerraram nesta terça-feira em queda de 0,13 por cento, enquanto o Ibovespa fechou em alta de 1,24 por cento.

Batista foi preso em meados de setembro, acusado de se aproveitar no mercado financeiro de informação privilegiada relativa ao seu próprio acordo de delação premiada. Na ocasião, também foi decretada pela Justiça Federal de São Paulo a prisão de Joesley Batista, irmão de Wesley, que já estava preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

"A perspectiva negativa reflete nossa visão de continuidade nos riscos reputacionais, o que poderá colocar obstáculos ao refinanciamento das dívidas da empresa (JBS) nos próximos meses e poderá enfraquecer sua flexibilidade financeira", afirmou a S&P no comunicado.

(Por Alberto Alerigi Jr.)