IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Boeing eleva estimativas, mas desembolsa mais em projeto de avião de abastecimento

25/10/2017 19h16

(Reuters) - A Boeing provisionou mais 329 milhões de dólares para seu problemático programa de aviões de reabastecimento aéreo KC-46 nos resultados trimestrais nesta quarta-feira, igualando os ganhos nas margens de lucro em relação ao ano anterior.

A maior fabricante de aviões do mundo elevou suas previsões de lucro e fluxo de caixa para o ano, uma vez que superou a estimativa de lucro no terceiro trimestre e divulgou margens maiores em seu segmento de aeronaves comerciais e no geral.

Mas o novo desembolso para o avião de abastecimento, que analistas especularam que pode voltar a assombrar a Boeing, apesar de garantias do contrário em abril, significa que o programa agora retirou um total de cerca de 1,9 bilhão do lucro da companhia após impostos.

O presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, minimizou as preocupações em relação ao programa, dizendo que as cobranças não são "incomuns".

A margem operacional principal subiu para 9,8 por cento no terceiro trimestre, em comparação a 9,2 por cento um ano antes, e a companhia elevou a previsão para fluxo de caixa operacional do ano para 12,5 bilhões de dólares, ante previsão de 12,25 bilhões.

A Boeing disse que espera lucro principal por ação entre 9,90 a 10,10 dólares em 2017, ante estimativa anterior de 9,80 a 10 dólares, devido a uma taxa fiscal menor que a esperada.

(Por Ankit Ajmera e Rachit Vats)