Via Varejo eleva vendas, controla custos e tem lucro no 3º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Via Varejo
A companhia do grupo GPA
O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 346 milhões de reais, um salto de 407 por cento ante os 68 milhões obtidos em mesma etapa de 2016. A margem Ebitda foi de 1,3 para 5,7 por cento. A margem Ebitda ajustada subiu de 4,1 para 6,1 por cento.
A companhia afirmou no relatório que teve crescimento em todas as linhas de vendas pela primeira vez desde o primeiro trimestre de 2014, inclusive com ganhos de market share tanto em lojas físicas quanto no negócio online.
Com isso, a receita líquida ajustada a companhia, que no fim do ano passado integrou os negócios da empresa de comércio eletrônico Cnova, subiu 18,6 por cento ano a ano, para 6,1 bilhões de reais.
"O resultado reflete os esforços na implementação do novo modelo de negócio multicanal e da busca por eficiência operacional", afirmou a Via Varejo, sublinhando que tem um "plano de expansão de lojas físicas agressivo para os próximos 12 meses".
As despesas com vendas, gerais e administrativas cresceram 8,5 por cento sobre um ano antes, para 1,66 bilhão de reais, mas caiu cerca de 2,5 pontos percentuais como proporção da receita líquida ajustada.
(Por Aluísio Alves)