IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lucro líquido Engie Brasil Energia cai 9,8% no 3° tri, a R$358 mi

26/10/2017 20h17

SÃO PAULO (Reuters) - A geradora Engie Brasil Energia reportou nesta quinta-feira lucro líquido de 358 milhões de reais no terceiro trimestre, um recuo de 9,8 por cento ante igual período do ano anterior.

A geração de caixa da elétrica controlada pela francesa Engie, medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), teve queda de 11,9 por cento na comparação anual e somou 710,8 milhões de reais de julho a setembro.

A queda no lucro líquido e no Ebitda, segundo a companhia, ocorre em função do impacto sobre as operações de curto prazo, em especial as transações no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

"Mesmo com receita líquida de vendas crescendo 3,2 por cento, e volume de energia vendida subindo 1,9 por cento, o reflexo das transações na CCEE respondeu por grande parte da redução de 11,9 por cento no Ebitda do terceiro trimestre", disse a empresa, acrescentando que o lucro líquido caiu pelo mesmo motivo.

A receita líquida de vendas da Engie teve alta de 3,2 por cento, para 1,65 bilhão no terceiro trimestre. Segundo a companhia, a alta ocorre em função do maior volume de energia vendido e do incremento na receita decorrente de maiores resultados nas transações realizadas no mercado de curto prazo.

A companhia informou também que houve uma ligeira queda no preço médio dos contratos de venda de energia para 181,04 reais por MWh, recuou de 0,1 por cento ante o terceiro trimestre de 2016.

Nesta quinta-feira, o Conselho de Administração da Engie aprovou crédito de juros sobre capital próprio no valor de 424,5 milhões de reais referente ao ano de 2017.

(Por Laís Martins)