IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Emirados Árabes Unidos vão manter corte de produção de petróleo, diz ministro

30/10/2017 09h59

DUBAI (Reuters) - Os Emirados Árabes Unidos continuarão a reduzir a produção de petróleo para cumprir seu compromisso com o acordo global de redução de oferta da commodity, disse o ministro de Energia, Suhail al-Mazroui.

    "Como parte do apoio dos Emirados Árabes Unidos ao acordo da Opep, a ADNOC anunciou um corte de produção de petróleo em dezembro", escreveu Mazroui em sua conta no Twitter. "Isso reflete o foco continuado dos Emirados Árabes Unidos em reduzir sua produção de petróleo em 139 mil (barris por dia), conforme seu compromisso com a OPEP."

    A estatal Abu Dhabi National Oil Co (ADNOC) disse na semana passada que reduzirá a quantidade de suprimentos de petróleo para seus clientes em dezembro.

    A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os produtores aliados não membros da Opep, incluindo a Rússia, reduziram a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia a partir de janeiro desde ano, em um acordo que se estende até março de 2018.

A Opep analisará a continuidade dessa política em uma reunião em 30 de novembro.

    O cumprimento dos cortes entre a Opep e outros produtores de petróleo foi superior a 100 por cento nos últimos dois meses, um raro nível de compromisso para a organização.

(Por Rania El Gamal)