Petrobras assina carta de intenções com BP visando parcerias em várias áreas
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que assinou uma Carta de Intenções (LOI) com a petroleira britânica BP para identificar e avaliar conjuntamente oportunidades de negócios, envolvendo ativos ou empreendimentos no Brasil e no exterior, uma vez que parcerias são importantes para o plano estratégico da estatal.
O documento inclui avaliação de cooperação nas áreas de exploração & produção, refino, transporte e comercialização de gás, GNL, trading de petróleo, lubrificantes, combustível de aviação, geração e distribuição de energia, renováveis, tecnologia e iniciativas de baixa emissão de carbono, "visando o desenvolvimento de uma potencial aliança estratégica entre as companhias".
As empresas participaram juntas da terceira rodada de licitação de áreas do pré-sal, tendo adquirido direitos de exploração e produção para o bloco Alto de Cabo Frio Central, em um consórcio 50-50 por cento, e para o bloco Peroba, juntamente com a chinesa CNODC, subsidiária da CNPC, em um consórcio 40 por cento Petrobras, 40 por cento BP e 20 por cento CNODC.
A Petrobras e a CNPC também assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de formar uma aliança estratégica abrangente.
"As parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa", disse a Petrobras em nota.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.