Bolsas

Câmbio

Orçamento de 2018 prevê R$1,5 bi para capitalização da Emgepron, diz ministro

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira que o Orçamento de 2018 atualizado recentemente pelo governo prevê capitalização da Emgepron, empresa ligada à Marinha brasileira, para que retome a construção de embarcações para defesa da costa do país.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, estão previstos 1,5 bilhão de reais para construção de corvetas pela Emgepron.

Ao participar de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, Oliveira também afirmou que o fundo eleitoral está contemplado no Orçamento de 2018 sem uma cifra específica, já que será composto por recursos de emendas de bancadas. Segundo ele, caberá à CMO fazer essa alocação.

Na peça orçamentária enviada pelo Executivo, 4,4 bilhões de reais foram destinados no total para as emendas de bancada.

O ministro defendeu ainda que a privatização da Eletrobras não consiste numa "operação de salvamento" pelo governo, mas sim em investida para transformar a empresa numa companhia brasileira "com capacidade para ser grande investidor internacional".

Oliveira reiterou ainda que a União não vai vender suas ações na Eletrobras. "A Eletrobras pode ser grande do mundo, pode ser uma Vale", afirmou.

Após a audiência, o ministro disse ainda que o governo planeja definir a liberação de recursos do Orçamento de 2017 antes do dia 22 deste mês, prazo final.

(Por Marcela Ayres)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos