Bolsas

Câmbio

Wall St fecha em alta moderada após Fed manter taxa de juros inalterada

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos registraram ganhos moderados nesta quarta-feira após o Federal Reserve manter as taxas de juros inalteradas e fazer comentários encorajadores sobre a economia.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,25 por cento, a 23.435 pontos, o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,16 por cento, a 2.579 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 0,17 por cento, a 6.716 pontos.

O banco central dos Estados Unidos indicou sólido crescimento econômico nos EUA e um fortalecimento no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que minimizou o impacto dos recentes furacões, um sinal de que está no caminho de elevar o custo de empréstimo novamente em dezembro.

O Fed aumentou os juros duas vezes este ano e atualmente prevê outra alta em dezembro como parte do ciclo de aperto que começou no final de 2015.

Além de confirmar a expectativa do mercado de que não elevaria taxas nesta reunião, o Fed também "fez alguns comentários razoavelmente favoráveis sobre a economia", disse Alan Lancz, presidente da empresa de assessoria de investimentos Alan B. Lancz & Associates em Toledo, no Estado de Ohio. "Isso deu um pequeno impulso de confiança a investidores."

O setor de energia <.SPNY> teve a melhor performance do S&P 50, subindo 1,1 por cento.

As ações de tecnologia , que lideraram a alta do mercado neste ano, fecharam em alta de 0,1 por cento pela quinta sessão consecutiva de ganhos.

(Por Lewis Krauskopf; reportagem adicional de Chuck Mikolajczak, Lindsay Dunsmuir, Howard Schneider e Sruthi Shankar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos