Bolsas

Câmbio

Apple impulsiona Wall St e índices sobem por outra semana

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - A alta nas ações da gigante de tecnologia Apple ajudou a impulsionar os principais índices de Wall Street nesta sexta-feira, com investidores também avaliando um relatório de emprego dos Estados Unidos considerado misto.

O S&P 500 e o Dow Jones registraram a oitava semana consecutiva de ganhos, enquanto o Nasdaq teve a sexta semana seguida em alta, com as ações subindo para níveis recordes.

As ações da Apple, a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, avançaram 2,6 por cento, conforme consumidores correram para as lojas da empresa para comprar seu iPhone mais recente. A Apple também divulgou uma previsão de vendas melhor do que o esperado para a temporada de compras de fim de ano.

O relatório de emprego do Departamento de Trabalho dos EUA mostrou que a criação de vagas acelerou em outubro após impactos de furacões terem afetado o emprego em setembro.

Mas os salários cresceram no ritmo anual mais lento em mais de um ano e meio, sinal de que a inflação provavelmente continuará abaixo da meta do banco central de 2 por cento.

O Dow Jones subiu 0,1 por cento, para 23.539 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,31 por cento, para 2.587 pontos e o Nasdaq avançou 0,74 por cento, para 6.764 pontos.

A Apple deu a maior contribuição individual para os três índices. A ação da empresa também ajudou a impulsionar o setor de tecnologia, que subiu 0,9 por cento e liderou todos os principais grupos do S&P 500.

"Este é obviamente o efeito de carregamento da Apple com um bom trimestre e uma ótima perspectiva", disse Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel na Virgínia.

Os três índices subiram em uma semana marcada por uma série de eventos importantes, incluindo a nomeação do novo presidente para o Fed e a aguardada divulgação pelos colegas republicanos do presidente Donald Trump de uma lei de redução de impostos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos