Aumento de US$836 mi nas provisões da AIG surpreende investidores e ações caem

(Reuters) - As ações da American International Group caíam cerca de 4,5 por cento nesta sexta-feira, enquanto os investidores reagiram a um reforço surpreendente de 836 milhões de dólares nas provisões da seguradora relacionadas à cobertura de acidentes do ano anterior.

A AIG divulgou um prejuízo trimestral maior que o esperado na quinta-feira, devido ao registro de enormes perdas relativas aos furacões Harvey, Irma e Maria. As tempestades coincidiram com uma revisão das provisões em várias de suas linhas europeias e norte-americanas, levando ao encargo de 836 milhões de dólares.

A empresa sediada em Nova York é uma das maiores seguradoras comerciais dos EUA. As fortes perdas decorrentes de sinistros ocorridos em exercícios anteriores têm sido um problema constante para a AIG, que aumentou as provisões em 5,6 bilhões de dólares por razões similares em fevereiro e 3,6 bilhões de dólares em 2015.

Os acontecimentos de quinta-feira pegaram analistas e investidores com a guarda baixa.

"Não estava na minha estimativa de resultados que eles teriam que fazer provisões ", disse o analista da Sandler O'Neill, Paul Newsome.

Às 15h14 as ações caíam 4,6 por cento, sendo negociadas a 62 dólares.

(Por Suzanne Barlyn)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos