Bolsas

Câmbio

Temer se reúne com líderes da base esta noite para reorganizar pauta de votações até fim de ano

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer fará nesta segunda-feira uma reunião com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, em uma tentativa de reorganizar a pauta de votações até o final do ano.

O governo planeja apoiar uma pauta de medidas de segurança e outros projetos de interesse dos deputados para apaziguar a base, antes de colocar em votação a reforma da Previdência.

"Hoje me reunirei com líderes da base aliada no Congresso. Temos uma boa pauta e muito trabalho pela frente", disse Temer, em sua conta no Twitter.

Apesar da aposta do Planalto de que ainda é possível votar a reforma da Previdência ao menos na Câmara dos Deputados este ano, o governo não teve espaço para abrir as negociações.

Fontes palacianas ouvidas pela Reuters colocaram nas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o cronograma para a Previdência.

Na base aliada, líderes dizem que o momento é do governo se reorganizar e dar um fôlego aos parlamentares votando temas mais palatáveis à população.

"Tem que ter um fôlego", disse o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), à Reuters na semana passada. "Uma agenda de segurança tem mais convergência nesse momento."

Na noite de domingo, Temer já faz uma reunião com Maia, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, e o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), para discutir a pauta.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos