Bolsas

Câmbio

Futuros do minério de ferro avançam para máxima em seis semanas na China

Por Manolo Serapio Jr

MANILA (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China avançaram para o maior nível em seis semanas nesta terça-feira, estendendo os ganhos na esteira da alta do aço, embora os cortes de produção para conter a poluição no país asiático sugiram que mais avanços para as matérias-primas podem ser limitados.

Cidades chinesas ordenaram que suas plantas siderúrgicas cortassem a produção de aço a partir deste mês até março de 2018, em uma campanha de Pequim para controlar a poluição atmosférica. Algumas cidades, incluindo a principal produtora de aço, Tangshan, já vêm forçando os cortes desde outubro.

Isso ajudou a apertar a oferta de aço na China, o maior produtor mundial, puxando os preços para cima.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na Bolsa de Xangai fechou em alta de 0,8 por cento, a 3.753 iuanes (567 dólares) por tonelada, após tocar uma máxima em duas semanas, de 3.794 iuanes.

Os futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian chegaram a saltar a 475 iuanes por tonelada, maior nível desde 28 de setembro. O contrato mais ativo encerrou em alta de 3,2 por cento, a 469 iuanes por tonelada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos