Localiza tem lucro líquido recorde de R$139,5 mi no 3º tri
SÃO PAULO (Reuters) - O lucro líquido da Localiza subiu 34,3 por cento no terceiro trimestre, para o recorde de 139,5 milhões de reais, impulsionado por forte aumento na receita com aluguéis de carros e venda de seminovos, informou a empresa de locação de veículos e de gestão de frotas na noite de segunda-feira.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 31,8 por cento na mesma comparação, para 332,3 milhões de reais.
Os resultados ajustados do terceiro trimestre excluem gastos não recorrentes relacionados à aquisição das operações da Hertz Brasil e da integração de 17 agências franqueadas, no valor de 21,5 milhões de reais. A empresa disse que outros 60 milhões de reais de gastos não recorrentes, relativos à incorporação da Hertz, deverão incorrer no quarto trimestre.
A receita líquida consolidada da Localiza no terceiro trimestre subiu 39,2 por cento ano a ano, para 1,563 bilhão de reais, com crescimento de 25,4 por cento nas receitas líquidas com aluguéis.
Já a receita líquida com seminovos subiu 51,5 por cento, com crescimento de 37,8 por cento no volume de vendas e de 10 por cento no preço médio dos carros vendidos.
Os resultados foram considerados sólidos por analistas do Credit Suisse, e as ações da empresa eram destaque de alta no pregão desta terça-feira.
No caso do Ebitda ajustado, o resultado reportado ficou 8 por cento acima do esperado pelo banco, enquanto o lucro foi 3 por cento maior que o projeto pelos analistas do Credit Suisse.
Às 11:18, as ações da Localiza subiam 4,9 por cento, a 59,97 reais.
FROTA
A companhia encerrou o terceiro trimestre com frota de 185.390 carros, aumento líquido de 33.272 carros no trimestre. Esse número inclui os carros que vieram da aquisição da operação da Hertz.
A relação de endividamento líquido sobre Ebitda ficou em setembro em 2,6 vezes, ante 2,1 vezes no fim de 2016.
(Por Raquel Stenzel, com reportagem adicional de Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso