Bolsas

Câmbio

Queda na produção industrial da Alemanha em setembro mascara cenário robusto

Por Paul Carrel

PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da Alemanha caiu em setembro após saltar no mês anterior, mas ainda assim cresceu 0,8 por cento no terceiro trimestre e deve aumentar ainda mais nos próximos meses, afirmou o Ministério da Economia.

A produção industrial recuou 1,6 por cento em setembro após avançar 2,6 por cento em agosto, quanto teve o maior ganho em mais de seis anos, de acordo com dados do ministério divulgados nesta terça-feira. Pesquisa da Reuters mostrou que a expectativa de economistas era de queda de 0,8 por cento.

Mas a atividade industrial continua "bastante vigorosa" e a produção aumentou 0,8 por cento no terceiro trimestre, disse o ministério, acrescentando: "no geral, a produção industrial deve se expandir mais nos próximos meses".

Números do ministério na segunda-feira mostraram que as encomendas industriais subiram inesperadamente em setembro diante da demanda de outros países da zona do euro por bens de capital. Isso sugere que a economia terá expansão nos próximos meses.

(Reportagem de Joseph Nasr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos