Petrobras reposiciona marca em busca de revigorar confiança
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Em busca de revigorar a confiança e a admiração das pessoas, a Petrobras vai lançar no sábado uma campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia estatal, intitulada "Uma jornada pelo conhecimento", visando valorizar a competência técnica da empresa.
Após passar por desgastes de imagem nos anos passados, devido a deflagração da operação Lava Jato, em 2013, que até hoje investiga esquemas bilionários de corrupção que envolveram contratos da empresa, a Petrobras tem buscado resgatar sua credibilidade, com melhorias internas e externas.
Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, três filmes em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.
A empresa explicou que o novo posicionamento foi construído a partir de pesquisas com diversos públicos, externos e internos, que apontaram que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras.
"Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação", disse em nota o gerente-executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.