Bolsas

Câmbio

Venda de cimento no Brasil em outubro cai 0,5% sobre um ano antes

SÃO PAULO (Reuters) - A venda de cimento no Brasil em outubro caiu 0,5 por cento sobre um ano antes, a 4,6 milhões de toneladas, informou nesta quinta-feira a associação que representa os fabricantes, Snic.

Na comparação com setembro, as vendas do mês passado mostraram queda de 3,7 por cento.

A expectativa do Snic é que as vendas de cimento em 2017 caiam entre 6 e 7 por cento, ficando estáveis em 2018. No ano até outubro, as vendas de 2017 acumulavam baixa de 6,7 por cento, para 45,18 milhões de toneladas.

Em outubro, três regiões do país apresentaram crescimento nas vendas na comparação com um ano antes, enquanto Norte teve queda de 18 por cento e Nordeste teve recuo de 2,9 por cento. O Sudeste teve oscilação positiva de 0,1 por cento, Centro-Oeste teve alta de 10,4 por cento e o Sul teve alta de 1,2 por cento.

Segundo o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, as vendas de outubro mantiveram ritmo de redução de queda verificado em agosto e setembro. "Os resultados finais para 2017 devem registrar uma retração em torno de 6 por cento, percentual que está em linha com as nossas projeções, quase metade da queda ocorrida em 2016", disse Penna em comunicado.

(Por Alberto Alerigi Jr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos