Chinesa CEFC e russa Rosneft estudam complexo petroquímico no sul da China
PEQUIM/MOSCOU (Reuters) - O conglomerado privado CEFC China Energy e a maior produtora de petróleo da Rússia, a Rosneft, concordaram em estudar a possibilidade de construir um complexo petroquímico no sul da China, disse a Rosneft nesta sexta-feira.
O acordo irá aprofundar a cooperação estratégica entre Rosneft e CEFC, que já havia concordado em setembro em comprar 14,2 por cento da petroleira russa, em um negócio avaliado em mais de 9 bilhões de dólares.
A Rosneft e a CEFC assinaram um acordo para realizar um estudo preliminar conjunto sobre a possível construção de uma planta petroquímica na província chinesa de Hainan, à margem de uma cúpula dos líderes da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) no Vietnã, disse a empresa russa.
"As empresas criarão equipes de trabalho conjuntas para discutir as configurações técnicas do projeto, bem como questões comerciais e econômicas", afirmou a Rosneft em comunicado.
As empresas também analisarão conjuntamente o fornecimento de matéria-prima a longo prazo para a nova fábrica proposta, afirmou.
As companhias não forneceram detalhes financeiros do acordo. A CEFC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
(Por Chen Aizhu, em Pequim, e Vladimir Soldatkin, em Moscou)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso