IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresce quase 11% em outubro, diz Abrasce

13/11/2017 13h16

SÃO PAULO (Reuters) - O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresceu 10,9 por cento em outubro sobre setembro, impulsionado pelo Dia das Crianças, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Abrasce.

Na comparação com outubro do ano passado, contudo, houve alta de apenas 0,36 por cento, mostrou o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics.

Regionalmente, os shoppings do Nordeste tiveram o melhor desempenho do mês na comparação anual, com crescimento de 3,75 por cento no fluxo de visitantes, enquanto o Sul foi a região com o pior desempenho, tendo queda de 7,11 por cento na mesma base. Já no Sudeste, o indicador subiu apenas 1 por cento.

Na avaliação da Abrasce, os números de outubro corroboram a visão de que 2017 será um ano de retomada no setor. "A tendência é de que a Black Friday e as compras de fim de ano mantenham a alta que marcou o ano de 2017", afirmou Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Nos 10 primeiros meses do ano, o IVSC acumula alta de 0,56 por cento

(Por Gabriela Mello)