Lucro da Caixa Seguridade cresce 16% no 3º tri, para R$314,6 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Seguridade, que reúne participações da Caixa Econômica Federal em negócios de seguros e previdência, anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 314,6 milhões de reais no terceiro trimestre, um aumento de 16,1 por cento ante mesma etapa de 2016.

Segundo a companhia, o avanço foi impulsionado pelo aumento das receitas nas divisões de seguros prestamista e vida e dos produtos de previdência. A receita operacional cresceu 17,3 por cento na mesma comparação, para 374,6 milhões de reais.

Mas a rentabilidade sobre o patrimônio líquido da Caixa Seguridade caiu 3,9 pontos percentuais ano a ano, para 34,1 por cento, refletindo em parte o aumento do patrimônio líquido.

As despesas operacionais cresceram 28 por cento contra um ano antes, a 22,6 milhões de reais.

Na semana passada, a BB Seguridade , que concentra os negócios de seguros e previdência do Banco do Brasil , anunciou lucro 20,7 por cento maior no terceiro trimestre na comparação anual, para 1,2 bilhão de reais, devido principalmente ao aumento das receitas de investimentos em participações societárias.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos