Bolsas

Câmbio

Lucro da RHI Magnesita sobe 24% ajudado por recuperação em aço

VIENA (Reuters) - A fabricante de materiais refratários RHI Magnesita teve alta de pro-forma de 23,7 por cento no lucro nos nove meses até setembro, ajudada por uma recuperação na produção de aço global.

A RHI Magnesita, que começou a ser negociada na bolsa de Londres no fim de outubro, foi formada em um acordo de 500 milhões de dólares envolvendo a aquisição da rival brasileira Magnesita pela RHI. O negócio ajudou a consolidar fragmentada indústria, avaliada em 20 bilhões de euros.

O lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebita) foi de 224,6 milhões de euros, disse o grupo nesta segunda-feira. A receita pro-forma subiu 9,3 por cento, para 2,05 bilhões de euros nos nove meses até 30 de setembro.

A receita do ano todo deve crescer "um dígito alto, confortavelmente acima do crescimento de volume visto nas indústrias de nossos clientes", disse o grupo.

A RHI Magnesita planeja introduzir novos produtos nos mercados europeu e norte-americano e reestruturar suas operações na China. A empresa espera obter 40 milhões de euros em recursos com a venda de várias operações na Europa até o fim do ano.

(Por Kirsti Knolle)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos