Lucro líquido da Wilmar cai 6% no 3° tri com fraqueza em açúcar e óleos tropicais
CINGAPURA (Reuters) - A Wilmar International, de Cingapura, reportou uma queda de 6 por cento no lucro líquido no terceiro trimestre, com o bom desempenho no segmento de oleaginoas e grãos sendo atenuado pela fraqueza nos negócios de óleos tropicais e açúcar.
A companhia, que tem como maior acionista a norte-americana Archer Daniels Midland (ADM), registrou um lucro líquido de 370 milhões de dólares para os três meses encerrados em 30 de setembro, ante um lucro de 392,2 milhões de dólares em igual período do ano passado.
O lucro dos negócios principais da companhia, excluídos itens não-operacionais, somou 323,7 milhões de dólares no trimestre, queda de 16 por cento na comparação anual.
A Wilmar espera melhorar as margens de processamento no último trimestre do ano, em bases sequenciais, disse o diretor financeiro, KK Ho, durante uma teleconferência com jornalistas.
O lucro antes de impostos para o setor de açúcar da empresa recuou 13 por cento no terceiro trimestre.
Na divisão de oleaginosas e grãos, o lucro antes de impostos avançou levemente para 253,7 milhões de dólares, puxado por maiores volumes esmagados e margens também superiores.
"Esperamos que a boa performance no setor de oleaginosas e grãos continue no quarto trimestre, com margens de processamento e volumes antecipados mantendo-se positivos", disse Kuok KhoonHong, presidente do Conselho e CEO da Wilmar.
(Por Aradhana Aravindan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso