Bolsas

Câmbio

EXCLUSIVO-Venezuela contrata advogado para aconselhar reestruturação da dívida, dizem fontes

Por Davide Scigliuzzo

NOVA YORK (Reuters) - A Venezuela contratou um advogado de reestruturação para aconselhar o país em dificuldades financeiras conforme procura reestruturar cerca de 60 bilhões de dólares em dívida externa, disseram fontes familiarizadas com o assunto ao IFR, serviço da Thomson Reuters.

David Syed está trabalhando com uma equipe do escritório de advocacia global Dentons para aconselhar a Venezuela, de acordo com as fontes.

Syed era sócio da Orrick, Herrington & Sutcliffe, mas deixou esse escritório de advocacia durante o fim de semana depois que a empresa se recusou a fazer negócios com autoridades do governo venezuelano, muitos dos quais estão sob sanções dos Estados Unidos, disseram as fontes.

Em uma declaração, a Dentons confirmou que contratou Syed "para ajudar a estabelecer e liderar sua prática com soberanos". O escritório não quis comentar sobre seu envolvimento nem o de Syed com o país sul-americano.

Uma das fontes disse que autoridades venezuelanas planejam anunciar a contratação de conselheiros legais nas próximas semanas e representantes do governo do país não responderam a um pedido para comentar.

Autoridades venezuelanas se reuniram na segunda-feira em um breve encontro com credores e analistas em Caracas, mas não ofereceram nenhuma proposta concreta sobre como planejam aliviar a dívida externa da Venezuela em meio a uma crise econômica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos