Bolsas

Câmbio

Lucro da Energisa dispara no terceiro trimestre, para R$134,1 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Energisa reportou lucro líquido de 134,1 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 111,8 por cento na comparação com igual período do ano passado, segundo demonstração de resultados divulgada nesta quarta-feira.

A geração de caixa medida pelo lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, porém, recuou 12,9 por cento, para 517,9 milhões de reais.

No trimestre, o endividamento líquido da empresa avançou 4,8 por cento, para 6,13 bilhões de reais, enquanto os investimentos caíram 8,1 por cento, para 467,7 milhões de reais.

A receita operacional bruta foi de 5,41 bilhões de reais, alta de quase 20 por cento ante igual trimestre de 2016.

A energia total comercializada pela companhia no terceiro trimestre foi de 7,28 mil GWh, alta de 5,2 por cento.

"As concessões do Centro-Oeste foram as principais responsáveis pelo crescimento nas vendas, motivadas pelas temperaturas mais elevadas e retomada da atividade industrial", explicou a empresa.

A Energisa é o sexto maior grupo distribuidor de energia do Brasil em consumo, atendendo nesse segmento aproximadamente 6,6 milhões de consumidores em nove Estados.

A companhia controla, atualmente, nove distribuidoras localizadas em Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos