IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produção diária de aço médio da China cai em outubro, segundo dados do governo

14/11/2017 11h54

Por Ruby Lian e Josephine Mason

XANGAI (Reuters) - A produção média diária de aço bruto da China caiu pelo segundo mês consecutivo em outubro ante o mês anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo governo, já que as principais siderúrgicas do mundo cortaram a produção para reduzir a poluição atmosférica no inverno.

    A produção diária de aço caiu 2,5 por cento para 2,334 milhões de toneladas em outubro, ante 2,394 milhões de toneladas no mês anterior, de acordo com os cálculos da Reuters com base nos dados da Agência Nacional de Estatísticas da China.

    A produção mensal ainda subiu 0,7 por cento para 72,36 milhões de toneladas em outubro, que tem um dia mais do que setembro, e também cresceu 6,1 por cento em relação ao ano anterior, segundo com os dados.

    As usinas de aço em grandes cidades produtoras incluindo Tangshan e Handa, na província de Hebei, foram orientadas a reduzir em grande parte a produção nos meses de inverno, quando o governo tenta controlar a poluição e limpar o céu.

Qiu Yuecheng, analista da plataforma de comércio de aço Xiben New Line E-Commerce, espera que a produção média de aço bruto caía abaixo de 2,3 milhões de toneladas em novembro, enquanto 28 cidades vão implementar completamente os cortes de produção entre meados de novembro e março.

    O corte de capacidade e as restrições de produção impulsionadas pela repressão ambiental aumentaram os preços chineses do aço em 46 por cento até o momento em 2017.

(Por Ruby Lian e Josephine Mason)