Bolsas

Câmbio

BRMalls ainda vê lojistas em dificuldades, espera inadimplência alta no próximo trimestre

SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de shopping centers BRMalls está vendo como delicada a situação de lojistas em seus empreendimentos, algo que ainda deve refletir no próximo trimestre em inadimplência elevada, afirmou o presidente da companhia, Ruy Kameyama, nesta quinta-feira.

"Esperamos ainda no próximo trimestre um volume alto (de inadimplência). A saúde dos lojistas ainda é delicada. É difícil dizer quando vai recuar", afirmou o executivo durante teleconferência com analistas sobre os resultados de terceiro trimestre divulgados na noite de terça-feira.

A empresa encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 1,8 milhão de reais, queda de 95 por cento contra um ano antes. A última linha do resultado foi pressionada por um salto de 162,5 por cento das despesas com provisões para perdas com inadimplência, a 55,35 milhões de reais.

"Deve ter um efeito melhor (da recuperação da economia sobre os lojistas) a partir da metade do ano que vem", afirmou Kameyama.

O executivo comentou que a BRMalls passou a adotar um critério mais conservador no cálculo de provisões de inadimplência de lojistas, algo que inclui estudos para mudança no prazo de 360 para 180 dias.

Segundo o presidente da BRMalls, a empresa tem optado por dar preferência a lojistas com mais fôlego financeiro, e espera que o crescimento em índices de vacância de seus empreendimentos caia nos próximos trimestres, com a melhora da economia.

No terceiro trimestre, a taxa de ocupação informada pela BRMalls foi de 95,2 por cento, acima dos 94,7 por cento do segundo trimestre, mas abaixo dos 95,5 por cento de um ano antes.

As ações da BRMalls operava perto da estabilidade às 13:22, zerando as perdas observadas mais cedo, quando figurava entre os três papéis pressionados dentro Ibovespa, que avançava 1,8 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos