Controladora da Brasil Pharma fará OPA para tirar empresa do Novo Mercado da B3
SÃO PAULO (Reuters) - A rede de varejo farmacêutico Brasil Pharma informou nesta quinta-feira que sua controladora, a norte-americana Lyon Capital, decidiu retirar a empresa do segmento Novo Mercado da B3 após não conseguir cumprir patamar mínimo de ações em circulação no mercado.
A Brasil Pharma é controlada pelo Stigma II, do Lyon Capital. A companhia afirmou que a controladora não tem intenção "neste momento" de cancelar registro de emissora categoria "A" da rede de farmácias.
"A situação financeira vivenciada pela companhia (Brasil Pharma) torna inviável a recomposição de seu free float dentro do prazo concedido pela B3, razão pela qual. ..a Stigma decidiu promover a saída da companhia do Novo Mercado", informa a Brasil Pharma em fato relevante.
A companhia disse ainda que foi recentemente procurada de forma não vinculante por interessados em aquisição de ativos, mas não deu detalhes.
O regulamento do Novo Mercado prevê pelo menos 25 por cento das ações em circulação na bolsa. Hoje, apenas 5,5 por cento das ações da empresa estão no mercado.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso