IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices dos EUA fecham em alta puxados por ações da Verizon e de fabricantes de chips

20/11/2017 20h27

Por Rodrigo Campos

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas fecharam em alta nesta segunda-feira com os papéis da Verizon puxando o setor de telecomunicações, enquanto um acordo na indústria de semicondutores gerou alta nas ações de tecnologia.

O Dow Jones subiu 0,31 por cento, aos 23.430 pontos, o S&P 500 ganhou 0,13 por cento, aos 2.582 pontos, e o Nasdaq subiu 0,12 por cento, para 6.790 pontos.

Sem nenhum resultado importante de empresas ou indicadores econômicos previstos para esta semana, os volumes de negócios foram fracos e devem diminuir ainda mais conforme se aproxima o feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira e com um mercado que operará menos horas na sexta.

O volume geral de negócios foi o menor em um mês.

As ações da Verizon impulsionaram o setor de serviços de telecomunicações do S&P 500, com um avanço de 1,7 por cento, para 46,20 dólares, depois de um relatório da Wells Fargo apontar a valorização do papel.

"Há uma recuperação em telecomunicações, que foi de longe o pior grupo neste ano", disse Eric Kuby, chefe de investimentos da North Star Investment Management Corp em Chicago.

"Há sempre a chance de algo romper a normalidade, mas há muito pouca notícia e muitas pessoas já se concentrando nos jogos de futebol americano e nos jantares com peru", disse ele se referindo a eventos tradicionais do Dia de Ação de Graças nos EUA.

As ações da fabricante de chips Cavium chegaram a atingir patamar recorde, a 84,41 dólares, depois de sua rival de maior porte Marvell anunciar que comprará a companhia por cerca de 6 bilhões de dólares. Os papéis da Cavium fecharam em alta de 10,8 por cento, a 84,02 dólares, enquanto os da Marvell subiram 6,4 por cento, para 21,59 dólares.