Planalto confirma nomeação de Baldy para Ministério das Cidades
BRASÍLIA (Reuters) - O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira a nomeação do deputado Alexandre Baldy (GO) como novo ministro das Cidades, em substituição ao tucano Bruno Araújo, que entregou o cargo na semana passada alegando não ter mais apoio no PSDB para ficar na pasta.
"O presidente da República, Michel Temer, nomeou o deputado Alexandre Baldy (GO) para assumir o Ministério das Cidades", informou o Palácio do Planalto em nota.
A cerimônia de posse de Baldy nas Cidades, pasta que controla programas como o Minha Casa Minha Vida e é especialmente importante em um ano eleitoral como 2018, será na tarde de quarta no Palácio do Planalto.
Baldy, uma indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está de saída do Podemos para o PP. O presidente Michel Temer está realizando uma reforma ministerial pontual com o objetivo de ampliar o apoio para aprovação das mudanças previdenciárias.
Araújo anunciou sua saída do comando das Cidades em meio ao racha interno no PSDB, com uma parcela da legenda defendendo o desembarque do governo Temer e outra favorável à permanência.
Nomeado oficialmente para o ministério, Baldy não deverá se candidatar na eleição do ano que vem, critério exigido por Temer para nomear ministros na reforma ministerial que foi precipitada com o pedido de demissão de Araújo.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso