Bolsas

Câmbio

Ibovespa tem leve alta à espera de avanços em reforma da Previdência

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava no azul nesta quarta-feira, mas com investidores desacelerando o ritmo de compras após três altas seguidas e à espera de novidades em relação aos avanços da reforma da Previdência.

Às 11:37, o Ibovespa subia 0,24 por cento, a 74.770 pontos. O giro financeiro era de 1,66 bilhão de reais.

Nos três pregões anteriores, o índice acumulou ganhos de 5,3 por cento, o que ajuda a tirar o fôlego dos negócios nesta sessão, véspera de feriado nos Estados Unidos, o que favorece alguma volatilidade. Na mínima até agora, o Ibovespa caiu 0,4 por cento e subiu 0,51 por cento na máxima.

Uma versão mais enxuta da reforma da Previdência será apresentada em um jantar esta noite no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e deputados da base aliada, conforme o governo buscar angariar apoio suficiente para ver o texto avançar.

"Mesmo reduzida, a medida ainda vista como impopular, deverá enfrentar muita resistência no Congresso diante da proximidade das eleições", escreveram os analistas da corretora Coinvalores.

Ainda na busca por unir a base para aprovar a medida, Temer trabalha em uma mini reforma ministerial, iniciada com a troca no Ministério das Cidades. Nesta tarde, o deputado Alexandre Baldy (GO) toma posse na pasta, em substituição ao tucano Bruno Araújo, que entregou o cargo na semana passada e antecipou o início da troca de cadeiras nos ministérios.

DESTAQUES

- VALE ON subia 1,44 por cento, em linha com o movimento dos contratos futuros do minério de ferro na China, que avançaram nesta sessão.

- USIMINAS PNA ganhava 0,53 por cento; CSN ON tinha alta de 3,93 por cento e GERDAU PN subia 0,4 por cento, também na esteira dos ganhos dos contratos futuros do minério de ferro e do aço na China.

- PETROBRAS PN se valorizava 0,88 por cento e PETROBRAS ON avançava 0,86 por cento, em dia de ganhos para os preços do petróleo no mercado internacional e também após a definição da faixa de preço da oferta de ações da BR Distribuidora, entre 15 reais e 19 reais.

- ITAÚ UNIBANCO PN subia 2,78 por cento, ajudando o tom positivo devido ao peso na composição do índice. Por outro lado, BRADESCO PN, também de peso relevante no Ibovespa, caía 0,49 por cento.

(Por Flavia Bohone; Edição de Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos